segunda-feira, 18 de abril de 2011

O País da Cocanha é premiado na Itália

Filme tem desenho de som e trilhas da Sona Produtora
NPAV | Reprodução

     A Sona produtora está cada vez mais orgulhosa de ter feito parte da produção de O País da Cocanha (Il Paese Della Cuccagna). O curta, dirigido por Juliano Carpeggiani, foi o vencedor da categoria principal, Vincitore Assoluto, do Festival Audiovisual Italiano sobre migração italiana, o Concorso Memorie Migranti VII Edizione, realizado no último sábado, dia 16. Promovido pelo Museo Regionale dell'Emigrazione Pietro Conti di Gualdo Tadino, o festival ocorre em Perugia, na Itália.

     Conforme o site italiano New Gol, o júri de especialistas, formado por Pietro Orsatti, Alberto Sorbini e Leopoldo Rossano, definiu o curta como "irônico, colorido, original e tecnicamente interessante por sua mistura de imagens de animação e entrevistas". A produção florense será disponibilizada em um box de DVDs, com os principais trabalhos do festival que retratam o tema da migração no mundo.

     Com finalização da Sona Produtora, O País da Cocanha conta com música composta por Ricardo Mabilia e desenho de som de Rodrigo Marcon, em especial sobre o trecho de abertura, uma animação em 3D, desenvolvida por Elias Carpeggiani. O documentário integra a série Vindima da Imagem, que registra a cultura e as tradições trazidas ao Rio Grande do Sul pelos imigrantes italianos, financiada pela União Europeia (EuropeAid). Com locações na Serra Gaúcha, a série é formada por 12 filmes que abordam os mais marcantes aspectos da herança desta colonização.

     Para saber mais, acesse o site oficial do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário