quarta-feira, 13 de abril de 2011

Cinema para os ouvidos

Se você já assistiu e curtiu As Bicicletas de Belleville, do premiado diretor Sylvain Chomet, não vai querer perder a próxima exibição da Sala de Cinema Ulysses Geremia. Na próxima quinta, dia 14, estreia a animação francesa O Mágico, indicada ao Oscar e Globo de Ouro e vencedora do César. As sessões ocorrem de quinta a domingo, sempre às 20h, até o dia 24 de abril.

Animações são sempre muito curiosas. Afinal, todo o som é completamente desenhado (não que isso não aconteça em outros filmes). E, quando se trata de Sylvain Chomet, nossa expectativa em relação ao som se exalta. Assim como em As Bicicletas de Belleville, O Mágico promete poucas falas e narrativa por conta do som das imagens. Nas conversas o volume é reprimido para contrastar com os sons das cidades.
A animação é em 2D, processo lento em que as ilustrações são criadas à mão
– o que hoje é cada vez mais raro devido às técnicas de animação digital.
Conferir o áudio numa sessão de cinema sempre é mais interessante. Pra instigar ainda mais a vontade de acompanhar a sessão, segue o trailer:




Tá a fim de conferir os trabalhos que a Sona já fez pro Cinema? No link Desenho de Som, você pode curtir trechos de duas animações Sigmund e O País da Cocanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário